Oficina de Literatura

Definição:
OFICINA é o lugar onde pessoas promovem transformação, aprendizado e produção. Tal transformação pode ser material, por exemplo, em uma oficina de pintura, culinária, costura, como pode se tratar de uma transformação subjetiva como, por exemplo, oficina de teatro, oficina de leitura.
A oficina de leitura tem como aspecto essencial, a transformação pelo saber, pela reflexão e pela imaginação.
As habilidades desenvolvidas e aprendidas nesta oficina são: aprender a interpretar, discutir, refletir, associar ideias e fatos.

Objetivos:
Oferecer uma oportunidade de inclusão, expansão dos horizontes subjetivos e promoção do bem estar.
Propiciar a reflexão acerca de temas importantes sobre identidade, cotidiano, sociedade (papéis sociais, relações interpessoais, preconceito, violência, educação, entre outros temas), cultura (mídia: rádio, televisão e artes: música, teatro, artes plásticas, literatura, entre outros temas ).

Público Alvo:
Todos que tiverem interesse em se socializar, refletir e discutir sobre temas sociais e cotidianos.

Funcionamento do Grupo:
- O grupo será composto de um facilitador e até 15 participantes
- A cada encontro será trabalhado um conto ou crônica e após a discussão será feita uma atividade artesanal sobre o tema (pintura, modelagem, desenho, etc.).

Local e horários:
Associação Viver Bem