Empresas e Parceiros
Academia e Nutrição

Academia de Nutrição: a chave para desenvolver novos hábitos alimentares
           
Na era das comidas industrializadas, manter a alimentação do jeito que os nutricionistas recomendam é quase impossível. Estamos habituados, desde muito crianças, a apreciarmos o mundo das guloseimas recheadas de doses excessivas de açúcar, sal, glutamato, entre outras substâncias.
  
Nesse cenário, a reeducação alimentar por meio do desenvolvimento de novos hábitos é uma ótima opção para ser saudável. A linha de pesquisa Academia de Nutrição, proposta por Chao Lung Wen, chefe da Disciplina de Telemedicina da FMUSP, visa a mudança comportamental de forma gradual ao longo de três anos. “Essa linha se baseia na construção de uma sequência de treinos para que a pessoa mude de comportamento. Os hábitos saudáveis não devem ser impostos, mas sim aprendidos e incorporados nos hábitos diários”, afirma Chao.

Os fundamentos principais da Academia são: não existe alimento proibido, mas a conscientização dos seus benefícios; promover pequenas mudanças poucos perceptíveis no cotidiano e apreciar novos sabores levam a uma nova disciplina e comportamento alimentar. O importante é que a mudança gradual se torne hábito incorporado. Para isto, o programa é dividido em seis etapas. Essas etapas da Academia de Nutrição englobam métodos criativos de estimular mente e corpo a adotar hábitos saudáveis. O objetivo não é forçar, nem apenas orientar um regime. O propósito quando você desenvolve uma ‘academia’ é que a pessoa passe a adquirir novos gostos, hábitos e comece a apreciar a nova forma de alimentação.

Maíra Lie Chao

Endereço:
Rua Artur de Azevedo, 147 - Jardim Paulista
São Paulo - SP - CEP 05404-010

Endereço Eletrônico:
contato@associacaoviverbem.org.br
Telefone:
+55 (11) 2307-7805